Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

E as festas de réveillon na região norte do Estado

Quem escolheu a cidade de Camocim para comemorar a chegada do Ano-Novo, com certeza não se arrependeu. Entre uma rua e outra e no caminho de volta das igrejas, o povo se confraternizava, cada um à sua maneira. Mas o ponto alto da festa aconteceu mesmo na praça de eventos Odus, à beira-mar, onde diversas naturalidades se cumprimentaram após a contagem regressiva, que anunciava a chegada de 2010. Ao som trio elétrico animado pelo grupo Guetto, da Bahia, a população pôde ouvir as promessas do prefeito da cidade, Chico Vaulino, para o ano que se inicia.

O casal Ana Lúcia e Messias Zacarias escolheu entre a tranquilidade do mar e a euforia da multidão o local ideal para brindar o Ano-Novo. Sentados numa pequena embarcação ancorada na areia da praia, o casal viu a queima de fogos e curtiu as músicas que vinham do trio elétrico. O prefeito de Camocim, feliz com a presença de público, anunciou que a Prefeitura vai transformar Camocim numa cidade boa para passar as férias e que está sendo elaborado um calendário de eventos para 2010,que promete atrações musicais para as quatro sextas-feiras de janeiro.

Em Sobral, pouca empolgação para quem optou assistir o show de Nando Reis. Decepção também para as pessoas que aguardavam a queima de fogos. Por causa de uma falha na montagem, o show pirotécnico ficou pela metade, constrangendo as pessoas que se prepararam com câmeras e celulares para registrar o momento. Os ambulantes aproveitaram a oportunidade para vender acessórios luminosos. As novidades foram os copos com luz e chaveirinhos que acendem.

Na praia de Jericoacoara, a tradição se repetiu, e com o público bem maior do o esperado, segundo os responsáveis pela festa. Os turistas se mostraram atentos às novas regras da Prefeitura Municipal, que proibiu a circulação de veículos pelas ruas da vila, que ficaram livres para que os pedestres pudessem caminhar das pousadas até as dunas, para ver a queima de fogos. Turistas do mundo inteiro optaram em passar a virada do ano em Jeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário