Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Petista defende debate para escolha do vice

O deputado federal José Guimarães (PT) defendeu ontem que a indicação do candidato a vice-governador da agremiação na chapa de Cid Gomes (PSB) passe por um processo de discussão no partido. A declaração é uma resposta às colocações do atual vice de Cid, Francisco Pinheiro (PT), publicadas na edição da última terça-feira do Diário do Nordeste, onde expôs que sua prioridade é continuar no referido posto indicado, mas que vai aceitar o que a legenda definir.

A referida ação visa modificar o processo de escolha do vice na chapa de Cid Gomes da forma como ocorreu em 2006. Há quase quatro anos, como justificativa para evitar conflitos internos no PT, a cúpula do partido definiu que a indicação do vice na chapa de Cid Gomes seria de responsabilidade da prefeita Luizianne Lins, que, na época, indicou Pinheiro.

Segundo o parlamentar, além de Francisco Pinheiro, a agremiação dispõem de nomes como o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, do secretário estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo, do presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, e do secretário de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza e homem de confiança de Luizianne, Waldemir Catanho. "Dia 10 de fevereiro tomará posse a prefeita e a nova direção do PT, depois teremos o congresso nacional. Queremos definir essa questão (vice) até março". (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário