Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chuvas - Em Coreaú conferência é realizada com a Defesa Civil

Em Coreaú, onde quase nada foi feito para tentar amenizar o sofrimento das famílias afetadas pelas chuvas, a Prefeitura tem se reunido com a comunidade para traçar planos de como enfrentar mais um inverno intenso. Na última quarta-feira (6), foi realizada uma conferência no Centro de Capacitação cujo objetivo foi fazer uma avaliação dos danos causados pelas cheias do Rio Coreaú.

Esse documento será apresentado numa conferência que acontecerá no próximo mês em Fortaleza, com a participação de representante de todos os municípios afetados pelas chuvas de 2009. "Até agora, o único recurso que o município recebeu foi de R$ 200 mil. Esse dinheiro tinha destino certo, compra de cestas básicas, pagamento de aluguel e compra de remédios", disse o coordenador da Defesa Civil em Coreaú, Raimundo Nonato Rodrigues.

A vulnerabilidade para que a população sofra com as enchentes neste município está por toda parte. O morador Francisco Ximenes de Araújo, reclama do lixo depositado pelos moradores a margem do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário