Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Em Sobral o comércio também oferece oportunidade

Devido à variedade de opções, o comércio acaba sendo um bom caminho para quem busca uma oportunidade de trabalho

O comércio também mostra sua força na geração de emprego em Sobral. Um exemplo é o de Mylla Gomes, que trabalha em uma ótica em Sobral. Ela está em seu quarto emprego com carteira assinada, e não sentiu a necessidade de abandonar os estudos. Acredita que para chegar ao mercado de trabalho precisa antes de tudo de conhecimento. "Trabalhei como pesquisadora do instituto de pesquisa Ibope e isso me ajudou muito a conhecer bem as pessoas. Acho que é cedo para acreditar que através de um simples emprego posso conseguir realizar os meus sonhos, mas estou nessa luta", disse Mylla, que pretende em breve tentar um vestibular. Para ela, o comércio de Sobral é um bom caminho para quem quer trabalhar devido à variedade de opções. Experiente, ela dá uma dica para quem quer chegar ao mercado de trabalho. "O fator que conta na hora de conseguir um emprego, independentemente da área, é ter alguma experiência profissional. Caso não tenha, não precisa desanimar", diz.

Wisla Jeena Rocha, foi aluna do Projeto Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Senac, que oferece cursos de aprendizagem, voltados para adolescentes com idade acima de 14 anos, e de capacitação, cujo pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos e Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão. Viveu um estágio mais avançado antes de conseguir se efetivar na empresa onde trabalha. Acreditou que poderia chegar ao mercado por meio dos cursos profissionalizantes e conseguiu. Próximo de completar um ano de carteira assinada, ela comemora. "Chegar aqui para mim foi uma oportunidade muito boa. Sempre tive vontade de trabalhar no comércio por estar perto de casa, e, aqui estou aprendendo a lidar com a economia do País".

Nenhum comentário:

Postar um comentário