Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"2010 será para visitar obras", diz Cid

Visitando obras. É assim que o governador do Ceará e provável candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), pretende passar o último ano de seu atual mandato à frente do Executivo. Ontem, após participar do primeiro compromisso oficial de 2010 - a inauguração da nova sede do Fórum de Caucaia -, Cid afirmou que já começou a fazer isso logo que voltou das férias, no último sábado. ``Isso vai tomar a maior parte do meu tempo``, previu. A lei eleitoral proíbe inaugurações de obras durante a campanha eleitoral, mas permite visitações.

Com essa maratona de viagens aos quatro cantos do Estado, Cid espera conseguir dar ``mais celeridade`` a um conjunto de projetos que, segundo ele, estão acontecendo em áreas como educação, saúde, segurança e transporte.

No último sábado, por exemplo, Cid chegou a visitar o canteiro de obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor), que foi iniciado há mais de dez anos. ``Até na minha viagem lá na Europa eu fui visitar, na Itália, a empresa que está construindo os trens (do metrô)``, informou.

Cid também disse que, antes do Carnaval, fará uma ``grande reunião`` com todos os secretários para determinar algumas prioridades.

Secretariado
Durante rápida entrevista, Cid também disse que não irá pedir a entrega antecipada dos cargos aos atuais secretários do Governo que poderão disputar as próximas eleições. ``Não, não, não. Não vou pedir, não``, enfatizou. Segundo o governador, a eventual saída de algum titular do staff estadual não irá prejudicar a continuidade administrativa.

``Só deputado tem quatro (que atualmente são secretários), e, ao que me consta, todos serão candidatos. Mas a equipe funciona. Não será o fato de o titular da pasta sair que vai dar solução de continuidade (interrupção) às ações do Governo``, posicionou-se. De acordo com a justiça eleitoral, o prazo para os pretensos candidatos se desincompatibilizarem é o próximo dia três de abril.

Atualmente, são quatro os deputados estaduais que comandam secretarias no Governo do Estado e podem tentar reeleição: Marcos Cals (Justiça), Mauro Filho (Fazenda, João Ananias (Saúde) e Ivo Gomes (Chefia de Gabinete. Um outro secretário, Camilo Santana (Desenvolvimento Agrário), também poderá tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário