Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Em Sobral estrutura contra enchente é mantida

No ano passado, 4.680 pessoas foram afetadas pelas chuvas do ano passado. Para atender a todos e enfrentar os problemas causados pelas chuvas, a Defesa Civil do município teve que contar com ajuda do
Governo do Estado, dos órgãos de segurança, das secretarias municipais e de outras entidades, além da ação solidária da população.

Para evitar problemas em 2010, o secretário da Cidadania e Segurança de Sobral, Francisco Carlos Francelino Mendonça, que também coordena a Defesa Civil, informa que toda estrutura montada no ano passado foi mantida.Segundoosecretário, cada coordenador de equipe sabe da missão que terá que enfrentar e qual a hora para entraremação em caso de emergência. Outro ponto citado pelo coordenador está relacionado às áreas de maior vulnerabilidade, em especial a região ribeirinha, onde frequentemente acontece inundação.

Ele adiantou que existe estoque suficiente de alimentos para atender desabrigados em caso de nova inundação. “Estamos preparados para atender até 300 famílias com cestas básicas. Também existem lonas para improvisar abrigos em caráter emergencial. Veículos, pessoal, equipamentos, alimentação, alojamento, enfim, tudo o que for possível para prestar apoio às famílias”.

Em dezembro, como forma de definir diretrizes na prevenção e assistência humanitária, foi realizada uma Conferência Municipal de Defesa Civil com a participação da sociedade civil, trabalhadores locais e representantes do poder público. Além da formulação de políticas de Defesa Civil para o município,foi eleita uma equipe que vai representar Sobral nas conferências estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário