Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um ano de governo, Obama admite frustração

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu ontem, quase um ano após a sua chegada à Casa Blanca, que ele também tem dúvidas e que está decepcionado com a lentidão do avanço das medidas de seu próprio governo.

"Às vezes as pessoas me perguntam por quê pareço tão tranquilo", disse Barack Obama em uma igreja batista em Washington, a mesma onde o líder dos direitos civis Martin Luther King pronunciou um discurso histórico em 1956.

"Devo fazer uma confissão. Há momentos em que não estou tão tranquilo. Minha esposa não sabe. Há momentos em que o avanço parece muito lento. Há momentos em que o que se diz de mim dói. Há momentos em que parece que todos os esforços são em vão", admitiu o presidente norte-americano. "E as mudanças estão vindo dolorosamente lentas. E devo enfrentar as minhas próprias dúvidas", disse Obama. Porém, o presidente ressaltou que é sua própria fé que lhe dá calma e paz para continuar trabalhando.

Também ontem, os ex-presidentes americanos George W. Bush e Bill Clinton saíram em defesa do atual ocupante da Casa Branca e negaram que haja qualquer interesse político na ação americana de ajuda às vítimas do terremoto do dia 12 no Haiti. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário