sábado, 26 de abril de 2008

Sobral participa de Seletiva de Basquete de Rua que começa dia 30

Mais do que uma competição esportiva, um projeto de inclusão social. Esta é a Sebar - Seletiva Estadual de Basquete de Rua, promovida pela Centra Única das Favelas do Ceará (Cufa Ceará), que acontece de 30 de abril a três de maio, em Fortaleza, Quixadá, Sobral e Caucaia, com uma série de eventos artísticos e culturais paralelos. A seletiva vai definir as duas equipes cearenses, uma masculina e outra feminina, que vão disputar a Liga Brasileira de Basquete de Rua (Libbra 2008), no Rio de Janeiro, no mês de junho.

Sessenta equipes de todo o Estado estão inscritas para o evento. "A idéia é privilegiar a arte e a cultura locais, por isso estamos fazendo etapas no interior", explica Ernando Ferreira, coordenador da Sebar. A abertura será na próxima quarta, em Quixadá, com equipes da cidade e da região. No dia seguinte, Fortaleza e Sobral realizam suas etapas. Os melhores classificados de Quixadá, Fortaleza e Sobral disputam as semifinais em Caucaia, onde também haverá um show do rapper MV Bill.

A grande final será na manhã do dia três de maio, na praça do terminal do Conjunto Ceará. No encerramento, mais um show de MV Bill, uma das caras da Cufa no Brasil. O basquete é o carro-chefe da Sebar, que também terá apresentações de esportes radicais, como skate e bike, e rodas de capoeira. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário