Páginas

sábado, 26 de abril de 2008

Assinatura da ordem de serviço da Barragem Meruoca aconteceu ontem


Depois de mais de 50 anos de espera, finalmente o sonho dos meruoquenses estará virando realidade nesta sexta-feira(25) de abril, a partir das 20h30 min, com a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito municipal, João Coutinho, e pelo responsável pela empresa Cosampa-Projeto e Construções Ltda, tendo como responsável o Sr.Jânio Keilthon Teixeira Costa, que executará a construção da Barragem Meruoca, ficando o prazo estipulado para conclusão em 240 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, podendo ser prorrogado nos casos previstos na Lei das Licitações.

A Barragem Meruoca, custará aos cofres públicos com recursos do Governo Federal e a contra partida do Município, a quantia de R$ 6.791.885,22 ( seis milhões, setecentos e noventa e um mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e vinte e dois centavos), tendo a capacidade para acumular mais de cinco milhões de metros cúbicos de água.

Além disso, os meruoquenses terão mais peixes em suas mesas, mais fartura de alimentos com a plantação de milho, feijão e verduras, através de irrigação ao longo dos riachos, como também será beneficiado outras distritos como Palestina do Norte e Camilos, com projetos de sistema de abastecimento de água.

Para esta ordem de serviço que acontecerá neste dia 25 de abril, o prefeito João Coutinho convidou o deputado federal, José Pimentel Barroso, que não só apoio a idéia do prefeito João Coutinho construir a Barragem Meruoca, como batalhou em Brasília para a liberação da metade da verba, para a execução deste projeto que estava incluindo em promessa de campanha do prefeito em sua segunda administração. Outras autoridades do Município, do Estado e do Governo Federal foram convidadas para prestigiar o evento, que acontecerá na Praça Caetano Marques. Depois de assinada a ordem de serviço, os presentes se deleitarão com muito forró ao som das Bandas Forró dos Plays e Pau de Balançar até às quatro da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário