Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Quadrilha assalta ônibus e assusta estudantes de Reriutaba, Varjota e Ipu

"Estudantes universitários dos municípios de Reriutaba, Varjota e Ipu, estão com medo de freqüentar, no período noturno, as aulas na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, município a 224 quilômetros de Fortaleza, por causa da onda de assaltos nas estradas. Somente na última semana, o ônibus que leva cerca de 50 estudantes foi atacado por duas vezes no cruzamento que dá acesso às três cidades. Na última sexta-feira, o veículo conseguiu desviar de obstáculos colocados na pista (pedras e pregos) por assaltantes. Mas dois dias antes, os estudantes passaram por momentos de pavor depois que três assaltantes abordaram o ônibus.

'Eles colocaram estacas de cimento no asfalto. Eu ainda consegui passar os pneus dianteiros, mas o ônibus ficou sem força. Foi quando um deles (assaltantes) apontou a arma e disse: 'Se tu continuar passando eu estouro a tua cabeça'', contou o motorista, que foi espancado pelos assaltantes por cerca de 20 minutos. "Eles me deitaram no chão e ficaram chutando a minha cabeça, enquanto eu pedia para que eles não entrassem no ônibus. Disse que só havia estudantes e que não tinham dinheiro. O tempo todo ameaçaram me matar na frente dos estudantes, que não paravam de gritar de medo. Foi o pior dia da minha vida, eu só pensava na minha esposa e nos meus dois filhos. Achei que iria morrer, mas eles se contentaram com R$ 200 que eu tinha no bolso", relatou o motorista. " Para ler mais, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário