Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2008

Cem famílias desabrigadas em Pacujá devido as chuvas

Por Wilson Gomes

Cerca de cem famílias tiveram que abandonar suas casas nesta madrugada em virtude da cheia de um canal que corta a cidade. As famílias a maioria moradoras de um conjunto habitacional situado no centro de Pacujá foram surpreendida com a cheia do canal por volta de uma hora da madrugada. Raimundo Nonato que trabalha no hospital da cidade disse assim que recebeu a notícia de que o canal estava enchendo correu para socorrer a família. "Estou levando agora minha esposa e meus filhos para um lugar mais seguro, temo que o pior aconteça", disse o morador enquanto fazia a mudança.

A prefeitura disponibilizou transportes para quem quisesse deixar as moradias. Algumas pessoas chegaram a ser levadas para abrigos improvisados, mas com medo de perderem a casa, resolveram no final da manhã retornar.

Em outro ponto do município encontramos a dona de casa Marlene Rodrigues, que mora sozinho com o filho. A casa de dona Marlene estar em completa ruína, as paredes são de taipas e todas estão bastante molhadas correndo o risco de desabar. Marlene encontrou uma justificava para continuar dentro do casebre. "Ele não quis sair então preferi ficar. Tenho medo da casa cair, mas vou ficar por aqui". Ocaso dela não é isolado, muitas famílias preferem continuar na moradia. a prefeitura disse que não tem como obrigar as pessoas a deixarem suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário