Páginas

sábado, 5 de abril de 2008

Famílias carentes de Groaíras ganharão lugar digno para enterrar seus mortos

mausoléu

(Já começaram as primeiras escavações para construção do mausoléu no Cemitério Municipal de Groaíras. As chuvas registradas no período fazem com que os trabalhos sejam suspensos temporariamente (Foto: Natércia Rocha)

"'O sujeito passa a vida toda com dificuldade e, quando morre, a peleja continua. Foi muito constrangedor e doloroso ver meu tio morto e a família pedindo túmulo emprestado para enterrar ele. A sorte é que ainda tem gente boa no mundo e conseguimos logo'. O relato do morador de Groaíras, Raimundo Juvenal Ximenes, que perdeu um parente esta semana, denuncia a realidade da população carente deste município que, há quase dez anos, tem dificuldade para enterrar seus mortos.

Mas, uma solução aparentemente simples, e milenar, promete solucionar a questão. Trata-se do projeto de lei número 03/2008, aprovado pela Câmara de Vereadores de Groaíras, que cria o Programa Mausoléu Comunitário, de propriedade pública, construído logo na entrada do Cemitério Municipal. De acordo com o vereador, Gilson Pereira, autor da proposta, inicialmente foi sugerida a construção de três mausoléus comunitários, de quatro gavetas cada, para atender a famílias carentes impossibilitadas de adquirir túmulos para familiares mortos." Para ler mais, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário