Páginas

sábado, 26 de abril de 2008

Jovens sobralenses irão participar da Conferência Nacional de Juventude

Jovens sobralenses irão participar da Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em Brasília-DF, de 27 a 30 de abril. Eleitos como delegados do evento pela Conferência Estadual de Juventude, realizada em Fortaleza-CE, nos dias 12 e 13 de abril, os jovens sobralenses integram a comitiva de 54 delegados cearenses que representarão o Estado.

A Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude é um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade sobre os desafios do segmento juvenil e sobre quais alternativas devem ser tomadas pelos governos para respondê-los. Foram eleitos como delegados os jovens Francisco Jonas Freitas e Francisco Silva de Sousa, representando a sociedade civil e Karlos Patrick de Paulo Sousa, representando o poder público. Durante a Conferência Nacional será discutida de forma ampla a situação das pessoas que compõem esta faixa etária e também serão apontadas as prioridades de ações e programas a serem desenvolvidos pelo poder público para a juventude do Brasil.

Este debate incluirá ainda a avaliação sobre as políticas públicas em curso no País. O objetivo é promover o direito à participação, fortalecer uma rede social para integrar as políticas de juventude, indicar ao poder público as prioridades de ações e programas relacionadas ao jovem. Como resultado espera-se a promoção da participação social do jovem e a construção de uma rede de ações capaz de gerar transformações sociais para a juventude. Mais informações sobre o evento no site http://www.juventude.gov.br/. (PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário