Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Datafolha aponta que 68% dos cearenses ainda não decidiram em quem votar para deputado estadual

Antônio Cardoso

A menos de duas semanas para a eleição de 5 de outubro, uma pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 64% dos eleitores cearenses ainda não decidiram em quem votar para deputado federal. A escolha do deputado estadual, também, continua indefinida: 68% dos entrevistados não decidiram em qual candidato votar para deputado estadual.

Os números repetem a mesma realidade de eleições anteriores. Os eleitores deixam para definir o voto proporcional – deputado estadual e deputado federal, nos últimos dias que antecedem à eleição ou mesmo a caminho da urna. Um quadro que pode ser entendido como indiferença da maioria dos eleitores. Ou mesmo desinteresse pela eleição dos deputados estaduais e federais.

Aos candidatos que concorrem à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o resultado da pesquisa é angustiante e gera preocupação, principalmente, para quem queimou quase toda a gordura nos últimos dois meses de campanha. Para muitos, o fôlego financeiro está acabando. Para outros, a bonança de votos começa agora.

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário