quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marineiro entrega Amazônia aos americanos !

Marineiro entrega Amazônia
aos americanos !

” Patrimônio da Humanidade” – é tudo o que os americanos querem da Amazônia

Capobianco e Bláblá: você combinou com o Obama ?

O amigo navegante conhece Capobianco e suas relações com a Natura – veja aqui na versão do Conversa Afiada .
Agora, amigo navegante revela outra face do entreguismo da Bláblá, o mesmo entreguismo que se revela no pré-sal.
É o que revela o amigo navegante Paulo Cidmil:


Mantive uma discussão absurdamente desigual com João Paulo Capobianco. ele presidindo a mesa sobre florestas no 8º encontro Nacional das Ongs, preparatório para a Rio92, e eu representando o Núcleo de Pesquisas e Estudos Históricos da UFRJ e uma Ong Oficina Filosófica, de estudantes.

João Paulo e algumas ongs que agora não consigo nominar queria fazer passar no documento final um parágrafo onde se afirmava que a Amazônia seria um patrimônio da humanidade.

Argumentei que não podíamos admitir isso nem como licença poética e que nós, representantes do movimento social brasileiro, não poderíamos dar essa deixa para muitos Estados poderosos que já chegaram a sugerir uma legislação internacional sobre as Floresta Amazônica.

Instalei a dúvida na cabeça das pessoas que se recusavam a votar, mesmo após o João Paulo Capobianco tentar botar em votação por diversas vezes, chegando a esbofetear a mesa, contava com o apoio da Fase, do Cimi, de Muriel Saragoussi, ligada ao INPA, que depois também veio a ocupar cargo no Ministério do Meio Ambiente na gestão Marina

Éramos quase 200 pessoas e no final ficamos reduzidos a 78. Muitos em duvida se retiraram para a plenária principal. Ao final tive o apoio providencial de Mary Alegretti que apelou para o bom senso de todos afirmando de esse parágrafo, por sinal o último do item florestas, não poderia terminar afirmando que a Amazônia é um patrimônio da Humanidade.

Como não se chegou a um consenso de como ele deveria ser redigido, a maioria votou para que esse parágrafo fosse suprimido do documento final.

Em tempo: amigo navegante Edir sugere esse vídeo extraído do Viomundo: Marina privatizou a Amazônia – http://vimeo.com/106070309

O que Bláblá vai vender primeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário