Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CICLOTURISTAS PASSAM PELA PRAIA DO PREÁ

 

Cruz. Os cicloturistas Emiliano Burgos e Marcela Guzmãn Paz Muñoz, sendo ele natural da cidade do Panamá, Argentina, nascido aos 15 de maio de 1985, formado em Desenho Gráfico e ela natural de Santiago, Capital Chilena, nascida aos 20 de agosto de 1985, formada em Educação Física, que se conheceram há sete anos durante uma viagem aos Estados Unidos, estiveram passando pela Praia do Preá, no Município de Cruz, com destino a Jericoacoara.

clip_image002

Cicloturistas na Praia do Preá – Cruz/CE

Eles estão vindo da Argentina e entraram no Brasil pelo Chuí, passaram por Pelotas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Porto Segura na Bahia, seguindo pelo litoral brasileiro até Fortaleza com destino a Praia de Jericoacoara. No trajeto, fizeram um repouso na Praia de Icaraí em Amontada e estiveram na Praia de Lagoinha onde montaram a barraca para pernoite. Durante a viagem concederam várias entrevistas para TVs, Rádios e Jornais.

Na Praia do Preá, fizeram uma parada na Praça São Pedro, onde tomaram água de coco em uma Lanchonete, conversarmos e fizemos as fotos. Nos despedimos e eles seguiram na direção de Jericoacoara. Era meio dia.

clip_image004clip_image006

Emiliano Marcela

De Jericoacoara vão retornar para a Argentina.

Os amantes do cicloturismo podem acompanhá-los através do Facebook acessando Bitácora Del Sur.

O cicloturismo é uma onda que vem despertando o interesse de muita gente em todo o mundo que se propõe a viajar, conhecer países e continentes usando como meio de transporte uma bicicleta. Alegam que é um transporte barato, econômico, ecológico e que pode ser usado em qualquer trilha, passando por montanhas, praias, asfalto e rios sem muitas dificuldades, além de ser um bem para a saúde física e mental. Geralmente, viajam sozinho ou em pequeno grupo ou casais e costumam dormir em barracas de lona. Há aqueles que levam uma mensagem aos povos por onde passam e afirmam serem bem recebidos nos lugares aonde chegam, sendo agraciados com doações, principalmente, alimentação e hospedagens.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário