Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Para Dilma, projeto neoliberal nunca foi tão claro como o de Marina

 

Revista Fórum

setembro 18, 2014 14:25

Para Dilma, projeto neoliberal nunca foi tão claro como o de Marina

 

Durante encontro realizado com intelectuais e acadêmicos em Campinas (SP), Dilma Rousseff falou sobre as propostas neoliberais da candidata pessebista e a influência dos bancos privados na condução do país

Por Redação

Em evento realizado na cidade de Campinas (SP), a presidenta e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que o projeto neoliberal nunca foi tão explícito como no plano de governo da candidata Marina Silva, do PSB. “Nós temos uma eleição que possivelmente irá para dois turnos, e mais uma vez dois projetos vão se defrontar. Um dos projetos, que é mais liberal e liberalizante, encontrou uma proposta hiperliberalizante, que nunca foi feita com tanta clareza no Brasil”, declarou.

A petista participou de um encontro em que recebeu o apoio de 60 intelectuais e acadêmicos da estado de São Paulo. Na ocasião, ela abordou ainda a influência que os bancos privados podem vir a ter na condução do país, e alertou para a contradição entre a política macroeconômica liberalizante de Marina e a realização de políticas sociais. .“A redução da desigualdade no Brasil não está perenizada, e não podemos nos dar ao luxo de perdê-la. Se em 2002, 54% era pobre ou miserável, hoje, de cada quatro brasileiros, três são da classe média pra cima”, avaliou.

A presidenta destacou como principais efeitos da política proposta por Marina Silva a segregação dos mais pobres no orçamento, o aumento da desigualdade social, a diminuição do papel dos bancos públicos na economia, a queda no índice de empregos e o fim de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida.

Foto de capa: Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário