Cruz. Uma onda de assaltos, arrastões, roubos e atos de violência estão sendo praticados contra os cidadãos no município de Cruz, há 250 Km de Fortaleza, no Litoral Extremo Oeste do Ceará.
Centro de Cruz
Foi um final de semana bastando violento na cidade de Cruz.
Três elementos armados praticaram um assalto no Posto de Abastecimento em Cruz, no final do experiente quando os funcionários já estavam fechando o posto. Fato registrado na sexta feira.
Domingo, 7, dois elementos caminhavam armados pelo Centro de Cruz quando anunciaram um assalto e levaram a moto de um radialista. Seguiram pela rua recolhendo os relógios e celulares de quem encontravam nas calçadas. A moto foi encontrada abandonada na periferia da cidade na manhã de segunda feira.
Segunda feira, por volta de 11 horas, a Polícia prendeu dois irmãos traficantes na Cidade de Cruz. Dois elementos já bastante conhecidos da Polícia.
Show de Rua
Um senhor, 37, deficiente, apresentou um verdadeiro show no Centro Comercial de Cruz, na manhã de segunda feira, 8, fazendo malabarismo, contorcionismo e quebrando coco.
Por nome de Antônio Eduardo, disse que sua deficiência era proveniente de paralisia infantil que atingiu as duas pernas. Saiu de casa ainda criança e começou a trabalhar fazendo apresentações aos cinco anos de idade. Natural de Feira de Santana, na Bahia, já percorreu todos os estados do Brasil, exceto Minas
Gerais.
Em suas apresentações de rua descasca coco com os dentes, quebra com os cotovelos, fura com o dedo. Ainda quebra coco seco batendo com os pés e sentando-se sobre o coco.
Também vende DVDs de suas apresentações, sendo a região do Amazonas aonde ele vendeu mais DVDs chegando a casa dos 20.000.
Disse que já se apresentou em vários programas de TVs, ganhou concursos e com o dinheiro comprou casas e veiculo. Atualmente, disse que está pagando as prestações de uma Hilux, faltando apenas duas prestações. Disse que foi chamado para se apresentar no Programa do Faustão nos próximos dias. A família sempre foi contra ao seu trabalho, por isso, ele saiu de casa, mas, como ganhou dinheiro, a família quer que ele retorne para casa, mas, ele afirma que não volta mais, concluiu.
Encontro de cavaleiros
Domingo, 7, como parte das comemorações alusivas ao Dia da Pátria, os vaqueiros da região fizeram uma cavalgada saindo da Comunidade de Córregos dos Ana até a Praia do Preá, montados em seus cavalos com a participação de homens mulheres e crianças. Saíram por volta das dez horas e retornaram após o meio dia. Mais de cinquenta cavaleiros participaram das comemorações fazendo um percurso de 8 km.
Dr. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário