Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Morrinhos-CE recebe agência da Previdência Social

     

    A partir da próxima sexta-feira (30), a população de Morrinhos, no interior do Ceará, poderá  contar com os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A agência da Previdência passará a funcionar na rua Padre João Batista, S/N, no centro, e faz parte do Plano de Expansão de Agências do INSS no Ceará. A construção é resultado da destinação de emendas individuais do deputado federal José Airton (PT-CE) e intensa articulação junto ao Ministério da Previdência Social e municípios.

    No dia 6 de setembro, serão inauguradas as agências de Ibiapina, Ipú e Tianguá.

    Projeto em andamento

    Com o objetivo de agilizar o processo de implantação da agência do INSS em Icapuí, terra natal do deputado e onde ele foi o primeiro prefeito, José Airton reuniu-se com o ministro a Previdência Social, Garibaldi Alves, e o  coordenador-geral de Engenharia e Patrimônio do órgão, Lenilson Queiroz de Araújo, na tarde desta terça-feira (27).

    Na reunião, ficou acordado que o ministério  entrará com pedido de liberação de um terreno para a construção da obra, junto à prefeitura,  e verificará com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o desbloqueio do recurso da emenda individual  do deputado no valor de 500.000,00.

    Para o ministro Garibaldi Alves, “é louvável a ação incansável do deputado no empenho de viabilizar a inauguração de agências do INSS em diversas regiões do estado do Ceará”.

    --

    Claudia Emilia Andrade Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário