Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

José Airton pauta ações para Pentecoste junto a Secretaria de Agricultura do Estado

9497935724_ce4de62c2b_b

O deputado federal José Airton esteve na Secretaria de Agricultura do Estado nessa segunda-feira (12). Acompanharam o Deputado a prefeita de Pentecoste, Ivoneide Moura, e seus assessores e o secretário de agricultura, Antônio Glayson Aguiar Guimarães. A pauta da audiência tratou com o Secretário de Agricultura do Estado, Nelson Martins, sobre as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Defesa Civil de Pentecoste.

A Prefeita de Pentecoste apresentou as ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado como o programa Água Para Todos e Comunidade com Fonte Hídrica para instalação imediata destes em regiões como: Assentamento São Lourenço, Carnaúba I, Cedro, Fazenda Velha, Fazenda Carnaúba/Vila Nova Serrota, Fôfo, Serrote Branco, além de programas como os da Ccomunidades atendidas com o auxílio de aquisição de dessalinizadores: Rancho dos Moços, Ingá, Crus do Matias, Canafístola, Calumbir, Mocó, Muquém, Muquenzinho, Feijão, Mulungo II.  Ainda são atendidas as comunidades com dessalinizadores e perfuração de poços, Mirador, Saco do Belém, Caiçara, Carnaubinha, Assentamento Melancias, Jucás, Mocó, Belém, Ingá dos Andrades, Jardim-Alto Banco.

A prefeitura de Pentecoste ainda solicitou a abertura de vagas para o quantitativo de milho distribuído pela Ematerce com a atualização do cadastro de Agricultores Familiares, já que a potencialidade do município é superior ao informado pelo sistema do Garantia Safra. A Prefeita alega que deve ser inseridos agricultores cujo perfis se enquadram com o do Programa.  Também solicitou liberação de projetos junto ao Território da cidadania Vale do Curo/Aracatiaçu, máquinas motoenciladeiras para comunidades que são atendidas com o Programa do Leite e tanque de resfriamento e projetos para o fortalecimento e melhoramento genético do rebanho do município.

O Deputado ainda lembra que é necessário uma intermediação junto a Ematerce  de Pentecoste para confecção de Projetos junto ao BNB aos modos do Pronaf para atender demanda local em parceria coma Secretaria de Agricultura de Pentecoste. Ele ainda lembra a questão do aumento da quantidade de sementes distribuída do Programa Hora de plantar entre os beneficiários.

Outra relevante demanda tratou sobre a distribuição imediata de Títulos de Posses das Terras do município.

--

Claudia Emilia Andrade Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Assessoria de Imprensa

Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário