Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Datafolha ruim já provoca racha interno no PSDB

 

:

Queda de quatro pontos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na pesquisa deste fim de semana desperta a cizânia interna; segundo o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), os tucanos erraram ao precipitar o lançamento do político mineiro; Dias também critica as especulações sobre a saída de José Serra; "isso só provoca instabilidade"; tucanos em crise

11 de Agosto de 2013 às 18:20

247 - A pesquisa Datafolha deste último fim de semana não foi animadora para o PSDB. Enquanto a presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos, indo de 30% a 35%, o senador Aécio Neves caiu quatro, deslizando de 17% para 13% (leia mais aqui).

O resultado já provoca a cizânia interna no PSDB. Segundo o senador Álvaro Dias, o PSDB errou ao precipitar o lançamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O correto, na sua visão, seria a organização de prévias, abrindo a possibilidade de que José Serra entrasse na disputa – no início do ano, o próprio Dias cogitava participar de uma disputa interna em torno da indicação presidencial.

Como o PSDB se decidiu por Aécio, o resultado, na visão do político paranaense, é a divisão interna, com os rumores constantes sobre a saída de José Serra. "A especulação de que Serra vai sair só provoca instabilidade. Não soubemos aproveitar o tempo. Em vez de dividir o partido, deveríamos promover a unidade", afirmou Álvaro Dias.

Fora do segundo turno, que, no quadro atual, seria disputado por Dilma e Marina Silva, os tucanos estão divididos e em crise. Se não bastasse, há ainda o escândalo do metrô a atormentar o partido.

wwwbrasil247.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário