Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Tema da redação do Enem surpreendeu, diz estudante

 

Por Lauriberto Braga | Estadão Conteúdo – 4 horas atrás

Candidatos dão uma última revisada no conteúdo antes de entrar para realizar a prova do Enem 2012 na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), em Ribeirão Preto (SP)Exibir galeria

Candidatos dão uma última revisada no conteúdo antes de entrar para realizar a prova do Enem 2012 na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), em Ribeirão Preto (SP)

Os primeiros estudantes que deixaram o campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) neste segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disseram ter ficado surpresos com o tema da redação - movimento imigratório para o Brasil no século 21. "Não era esperado esse tema, sobre movimento imigratório", disse Larissa Braga, de 18 anos.
Veja também:
Candidatos ao Enem consideram prova fácil, mas cansativa
Estudantes fazem segunda prova do Enem 2012

Estudantes atrasados perdem segundo dia de Enem
Para ela, muitos estudantes aguardavam assuntos como mensalão ou sustentabilidade. "Já havia lido algo a respeito de movimento imigratório para o Brasil, mas não sabia muita coisa e não devo ter feito uma boa redação", reconheceu.

Laura Serra, de 25 anos, afirmou que gostou do tema, mas fez a redação "o mais rápido possível". Por ter um voo para Juazeiro do Norte ainda na tarde deste domingo, deixou o campus da Unifor após duas horas de exame. "Terminei as provas às pressas. Deu para fazer alguma coisa, mas chutei muito", disse ela, que já terminou enfermagem e fez o Enem apenas para testar o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário