Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GOLFINHO ENCALHA NA PRAIA DO PREÁ

 

Cruz. Ontem, 1º, por volta das 17h, um golfinho cabeça de melão medindo 3,20 metros de comprimento, foi encontrado encalhado na Praia do Preá, mais precisamente na foz do Riacho Doce, que faz divisa com os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara, há 300 km de Fortaleza, zona Oeste do Estado.

clip_image002

Uma equipe da AQUASIS foi acionada e compareceu ao local para cuidar do golfinho que foi encontrado com vida. Enquanto a equipe não chegava, o Presidente do Dama Fábio Lima, compareceu ao local para prestar os primeiros socorros ao golfinho que foi colocado em um reservatório para ficar em observação. Quando os técnicos da AQUASIS chegaram ao local forneceram alimento e medicamentos ao golfinho, mas às três horas da madrugada ele ficou bastante agitado e pulava muito até que faleceu. Segundo os técnicos, o golfinho apresentava um alto grau de infecção generalizada. O Animal foi levado para analise mais detalhada em laboratório.

clip_image004

Em maio, outro golfinho havia encalhado na mesma praia, mas foi encontrado sem vida. Os golfinhos são muito sensíveis ao manejo de resgate. Não suportam o estresse, barulhos e transporte. A maioria já chega morta a praia. Quando encalham vivos, recebem os primeiros socorros em lugar próximo, como um rio ou lago.

clip_image006

A ONG AQUASIS mantem um Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), no Sesc Iparana, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário