Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CRUZ DESPEDE-SE DO MESTRE LUIS SILVA

Luís Arimatéia de Araújo (Luís Silva), 65, natural de Cruz, faleceu na manhã desta segunda feira, 26, em sua residência, na Rua Pe. Valdery, Centro, Cruz. Deixou uma viúva, quatro filhos e dois netos.

image

Pe. Valdery e Luís Silva

Luís Silva gozava de um grande ciclo de amigos que construiu ao logo de sua vida. Nascido em 03 de janeiro de 1947, iniciou sua atividade como agricultor, mas ao aprender o oficio de pedreiro, passou a trabalhar na cidade de Cruz, onde assumiu a função de Mestre de Obras após a realização dos cursos de Eletricista Predial e Mestre de Obras ofertado pela Prefeitura Municipal de Cruz e ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Antônio dos Santos. Construiu o Centro Administrativo de Cruz, várias escolas da rede municipal, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Maria Inês de Farias, postos da antiga TELECEARA, praças publicas e o Hospital Municipal D. Maria Muniz. Fez a reforma da Igreja Matriz de São Francisco de Cruz, onde colocou piso de mármore, trabalho que exigia habilidade e domínio de técnica, uma obra que ocupou destaque na área de construção civil em Cruz pela qualidade do trabalho realizado.

Como Católico Praticante fazia parte do coral da igreja tocando em um violão, que mais tarde passou a tocar em um teclado.

Como homem bem relacionado com a comunidade foi eleito para Conselheiro Tutelar, por duas vezes consecutivas, quando realizou um excelente trabalho em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ao lado de seus colegas de trabalho.

Luís Silva há tempos que lutava contra um câncer que lhe acometia e chegou a ser submetido a uma cirurgia.

A noticia de seu falecimento surpreendeu a todos os amigos que logo foram a sua residência para acompanhar o funeral que encerrou com a Santa Missa, às 17 hs, no Cemitério São Vicente em Cruz e logo em seguida o seu sepultamento.

Com a nota de falecimento, que foi divulgada no Programa Agronomia em Ação, lida pelo radialista Dr. Lima, a Rádio FM Comunitária 6 de Abril 98,7MHz, encerrou a sua programação oficial e passou a executar uma programação especial durante todo o dia, que iniciou com a apresentadora Camila Marques do Programa Rádio Sucesso.

Dr. Lima

2 comentários:

  1. cruz perdeu um grande homem...foi um exemplo de cristão e pai de família...saudades eternas!

    ResponderExcluir