Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RÁDIO FM COMUNITÁRIA 6 DE ABRIL FAZ 15 ANOS NO AR.

image

Camila Marques

Cruz-CE. Nesta segunda feira, 24, a Rádio FM Comunitária 6 de Abril fez  aniversário de 15 anos no ar servindo ao povo de Cruz contribuindo para o desenvolvimento da fé, cultura, esporte, noticias, diversão, orientação técnica ao homem  do campo, dicas para as donas de casa e conselhos para a juventude. Temos parceria com a ONG Catavento e EMBRAPA. Seu compromisso é com a fé, a verdade e a formação permanente do cidadão. A Rádio 6 de Abril, ZYL – 383 – 98,7MHz, cujo nome é uma homenagem a data de fundação da Paroquia de São Francisco de Cruz que foi erigida em 6 de abril de 1958.  A rádio nasceu de um ideal do Conego Valdery, Pároco de Cruz, com o objetivo de difundir a educação, a cultura e as pastorais da igreja levando conforto espiritual, através das ondas do rádio, a todos aqueles que se encontram nos lugares mais distantes de sua terra natal. A rádio 6 de Abril tem sido a maior companheira da família cruzense onde que que esteja. É através do rádio que as noticias chegam às residências em qualquer lugar. Graças a este meio de comunicação, as pessoas ficam bem informadas sobre tudo o que acontece em sua terra natal seja em momentos de festa, alegria ou dor. A sua fundação não foi uma tarefa fácil. Foram vários anos de lutas e até de batalhas judiciais para que fosse conseguido o direito de concessão.

clip_image004

Dr. Lima

Hoje, é um orgulho para o povo de Cruz ter uma emissora com os ideais voltados para o bem servir a todos os conterrâneos que com fé e orgulho ouvem a sua programação diária de qualidade, de alto nível, pois possui uma equipe de comunicadores da melhor qualidade. São pessoas dedicadas que gostam do que fazem e respeitam seus ouvintes. Noticia, orientação técnica, cultura, esporte, entretenimento, religião, educação, são feitos com credibilidade fazendo desta emissora fonte de informação para o povo de Cruz.

clip_image006

Lucio Nascimento e Bureta

A equipe de comunicadores orgulhosamente participam da Festa dos seus 15 anos: Bureta, Lucio Nascimento, Camila Marques, Jota Vasconcelos, Junior Nascimento, Pe. Valdery, Dr. Lima, Meirilene Farias, Ediberto e tantos outros que por aqui já passaram deixando a sua contribuição para que esta rádio pudesse concretizar seus objetivos. Os nossos colaboradores também se sintam homenageados neste dia. Os ouvintes também participaram deste momento festivo dedicando mensagens oriundas dos mais diversos pontos do país, principalmente filhos de Cruz que se encontram em terras distantes. Quem mora longe ouve a Rádio FM Comunitária 6 de Abril através da internet: www.seisdeabrilonline.blogspot.com e pode interagir com o locutor do horário.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário