Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SEBRAE CRIA A CIDADE DOS NEGÓCIOS NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ

 

O evento acontece de 24 a 27 de setembro e as inscrições e participação são totalmente gratuitas

Já imaginou uma cidade inteira criada exclusivamente para o empreendedor cearense? Reunindo tudo o que ele precisa para ter sucesso como cursos, oficinas, palestras, novas oportunidades de negócio, inovação, tendências de mercado e educação empreendedora?
Pois o Sebrae Ceará não só imaginou, como está construindo, no Centro de Eventos do Ceará, uma comunidade multisetorial com essas características e que será inaugurada no dia 24 de setembro, como a Cidade dos Negócios, que é o tema da Feira do Empreendedor 2012.
A “Cidade” é o resultado de dois anos de mobilização do corpo técnico e de colaboradores do Sebrae Ceará que estudaram, avaliaram e mapearam as melhores e mais diversificadas oportunidades de negócio, atuais e futuras, para quem pensa em montar uma pequena empresa.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, João Guimarães, a Feira vai oferecer cursos e soluções tecnológicas e de inovação. “Ferramentas pensadas especialmente para quem já tem um empreendimento, mas deseja diversificá-lo ou ampliá-lo”.
Falando durante a solenidade, o superintendente Carlos Cruz reforçou o objetivo maior da Feira: “Aproximar o empreendedor do seu futuro, oferecendo-lhe um leque de opções”. Para o diretor técnico, Alci Porto, a ideia de construir uma Cidade dos Negócios visa, justamente, deixar claro o principal objetivo do evento. “Foi a forma que encontramos de deixar claro o nosso objetivo maior”.
UMA CIDADE
Implantado numa área de 15 mil metros quadrados e com oito mil metros de área montada, este mega-projeto terá a Rua do Empreendedor Individual, o Parque de Inovação e Tecnologia, o Parque dos Eventos Esportivos, o Bairro da Economia Criativa, a Praça da Sustentabilidade, o Bairro Tendências de Mercado e o Centro de Educação Empreendedora.
A “Cidade” terá, também, uma Central de Atendimento Sebrae onde estará o “Mundo SEBRAE”, que reunirá os produtos desenvolvidos pela instituição e que funcionam como ferramentas de gestão e inovação para os pequenos negócios, como o SebraeTec, o SebraeMais e o ALI-Agente Local de Inovação. Nessa área ficará, ainda, o atendimento personalizado com consultores especializados e serão ministradas as palestras sobre todos os produtos e serviços do Sebrae.
Não muito distante, estará instalado o Centro Administrativo da “Cidade”, que sediará a divulgação das políticas públicas do Sebrae e seus efeitos multiplicadores, além de Estratégias de terceirização e fortalecimento da cadeia produtiva de vários setores como Petrobras/Refinaria, além de análises sobre os benefícios dos projetos estruturantes para a população, como a Siderúrgica/ZPE, Castelão, Cinturão Digital e Transnordestina.
No Centro Administrativo ficarão, também, as associações e entidades privadas parceiras do Sebrae Ceará no evento e na missão da instituição como a Associação Comercial do Ceará, Fiec, FACIC, FAEC, FECEMPE, FECOMÉRCIO, SENAR, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, e instituições de pesquisa, como a Universidade Federal do Ceará. Isso, além de projetos e estudos com foco no empreendedorismo. Nessa região ficarão a Casa da Indústria, a Casa do Comércio e a Casa do Agronegócio.
Veja, agora, como estarão estruturadas as outras áreas da Cidade dos Negócios:
-RUA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Orientação, Capacitação, Registro, Acesso ao Crédito e Exposição de Oportunidades de Negócios
-PARQUE DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Exposição de máquinas de pequeno porte; Divulgação das ferramentas que viabilizam um pequeno negócio, com a participação de instituições de ciência e tecnologia, estandes do Senai, Universidades e Incubadoras de Empresas e apresentação de negócios nos setores de Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócio em funcionamento e sua cadeia produtiva.
-PARQUE DOS EVENTOS ESPORTIVOS
Exposição e divulgação das oportunidades da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014 e ligadas ao segmento de Esporte & Saúde; Incentivo à consciência ambiental para os grandes eventos esportivos; Palestras sobre o Programa SEBRAE 2014 e divulgação das oportunidades no entorno do Castelão.
-BAIRRO DA ECONOMIA CRIATIVA
Artesanato, Arquitetura e Design, Moda, Mídias digitais, Artes, Arena de Palestras e Desfiles
-PRAÇA DA SUSTENTABILIDADE
Demonstração de casos de reaproveitamento de materiais orgânicos e/ou inorgânicos; Cálculo da carboneutralização (que garante à Feira ob Selo de Evento Neutro); Lançamento de cartilha sobre sustentabilidade; Pesquisa com expositores para levantamento de necessidades e ações desenvolvidas na área da sustentabilidade e palestras sobre temas relacionados à Sustentabilidade
-BAIRRO DAS TENDÊNCIAS DE MERCADO
Exposição de Franquias de pequeno porte; Exposição de empresas fornecedoras de serviços e de novas tecnologias de mercado; Estudo de oportunidades das macro regiões e perfis de consumidores; Showroom do Comércio Brasil; e o “Fomenta no Ceará”, com oportunidades de negócios para as MPE nas compras governamentais.
-CENTRO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Cine Empreendedor; Livraria e Cyber Café; Palestras Institucionais; Jovem Empreendedor e Oficinas e Workshops.

SERVIÇO:
Feira do Empreendedor 2012
Data: De 24 a 27 de setembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições: www.ce.sebrae.com.br/feiradoempreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário