Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Evento vai promover batismo digital para ampliar o mercado dos pequenos negócios

 

A ideia é oferecer condições para que os empreendedores possam aprender mais sobre as ferramentas online ou se integrar em outras redes para encontrar novas parcerias, clientes e fornecedores.

Ana Lúcia Machado

Apresentar empreendedores ou candidatos a empresários às novas tecnologias digitais e, a partir daí, ampliar a possibilidade de cada um ter mais sucesso nos seus negócios é o objetivo do batismo digital que o Sebrae Ceará vai promover durante a Feira do Empreendedor, que acontece de 24 a 27 de setembro, no Centro de Eventos do Estado, em Fortaleza.
Durante os quatro dias da Feira, os empreendedores interessados em ter acesso a ferramentas como e-commerce e mídias sociais ou desenvolver um site para vender ou divulgar o seu produto na Internet, vão ter acompanhamento gratuito e personalizado, de instrutores treinados. Atendendo unicamente a um empreendedor de cada vez, eles vão esclarecer todas as dúvidas e, também, mostrar como ele pode acessar os canais de atendimento do Sebrae via Web e os cursos on-line oferecidos pela instituição.
Destinado a quem já tem um determinado nível de intimidade com o computador e a Internet, os empreendedores vão, inicialmente, conversar com os instrutores para que eles avaliem o grau de conhecimento de cada um. Após essa conversa inicial, o monitor vai identificar, também, a principal necessidade do empresário: se ele quer vender pela internet, ou se quer, apenas, posicionar a sua marca, ou, também, se ele quer aprender mais sobre as ferramentas online ou se integrar em outras redes para encontrar novas parcerias, clientes e fornecedores.
Os monitores vão poder, ainda, ajudar os empreendedores a, por exemplo, orientar o acesso a pesquisas específicas sobre negócios e empreendedorismo ou criar e-mail e perfil em rede social ou a Identidade digital do empreendedor, com nome, login, email e site em que foi cadastrado. Esta identidade será entregue ao empreendedor. É a carteirinha do batismo digital empreendedor.
Além disso, o empreendedor vai ser orientado a acessar os cursos de educação à distância do Sebrae, ou criar uma página Corporativa (Fan Page) no Facebook; ou utilizar o Google Docs para usar ferramentas de controle (Excel), Marketing (email marketing) e pesquisa de sites profissionais para aumentar os seus negócios.
SERVIÇO:
Feira do Empreendedor 2012
Tema: Cidade dos Negócios
Local: Centro de Eventos do Ceará
Período: de 24 a 27 de setembro
Inscrições: www.ce.sebrae.com.br/feiradoempreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário