quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RECURSOS AGUARDAM JULGAMENTO NO TRE-CE

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já efetuou o julgamento de 1.007 recursos em processos de registro de candidaturas na capital e interior do Estado. Mesmo assim, 90 recursos ainda aguardam decisão do pleno.

Os recursos julgados pelo TRE resultaram no deferimento de 554 pedidos de registro e no indeferimento de 453 pedidos de registro. A maioria dos casos diz respeito a candidaturas para vereador. Para prefeito, as informações divulgadas pelo TRE dão conta de que foram apreciados 127 recursos referentes a candidaturas majoritárias, de prefeito e/ou vice-prefeito.

Dos recursos que apreciou, o TRE registrou 69 candidatos a cargos majoritários e negou registro para 54 postulantes. Em três outros processos para um dos candidatos na chapa majoritária foi concedido o registro e para o outro o pedido de registro foi indeferido. Um dos recursos não foi apreciado no mérito porque foi interposto por quem não tinha legitimidade para apresentá-lo. Essas informações se referem até a sessão de segunda.

(Diário do Nordeste)

Postado por Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário