Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prefeito do IPU tem sua candidatura indeferida.

 

Postado por Bené Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu, durante sessão que acabou no começo da madrugada desta terça-feira(11), o registro e a candidatura do atual prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB).

O TRE julgou os recursos apresentados pelo Ministério Publico, PMDB do IPU e pelo candidato pelo PMDB Dr. Luis de Gonzaga Timbó Correia e, por unanimidade (6×0), reformou a decisão do Juiz da 21ª Zona Eleitoral da Cidade de Ipu, Lúcio Alves Cavalcante, promovendo o indeferimento.

A decisão considerou também legal a intervenção realizada pelo Diretório Estadual do PMDB no Diretório do Município do Ipu, validando desta forma a escolha realizada pela Comissão Interventora do PMDB, que lançou como candidatos a prefeito e a vice respectivamente, Luis de Gonzaga Timbó Correia e Raimundo Camelo Matos.

Com da decisão do TRE-CE, a partir de agora, uma vez que a decisão foi publicada em sessão, deverá figurar na urna eleitoral, tão somente a foto do candidato escolhido pela Comissão Interventora do PMDB, no caso a do Luis de Gonzaga Timbó Correa, bem como deverá ser refeito o cálculo do Horário Eleitoral Gratuito, no programa eleitoral veiculado nas rádios da Cidade de Ipu, para excluir do tempo da Coligação Ipu Cada Vez Mais Forte, os tempos de rádio na propaganda eleitoral referentes ao PMDB e ao PT do B.

O PMDB e Luis de Gonzaga Timbó Correa foram representados pelos advogados Carlos Eduardo Melo da Escóssia e Leonardo Carvalho.

DETALHE – Sávio Pontes teve nome envolvido no Escândalo dos Banheiros e chegou a ser preso.

Por Eliomar de Lima

Fonte: Sobral Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário