Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fortaleza sedia em setembro a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

 

O evento vai definir a construção de uma nova política focada no desenvolvimento regional

Da Redação

Com o objetivo de colaborar para a definição de uma nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional, vai ser realizada, entre 25 e 27 de setembro, pela Secretaria Estadual das Cidades, com o apoio do Sebrae Ceará, a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional . O evento, que debaterá temas como Plano Brasil Maior, financiamento do desenvolvimento regional, vetores do desenvolvimento regional sustentável, Governança, participação social e diálogo federativo e Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade, será realizado no Centro de Treinamento do BNB/Passaré.
Na abertura, estão confirmadas as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, do secretário das Cidades, Camilo Santana, e do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Ary Joel Lanzarin. Com o tema “Ceará: Desenvolvimento e Integração Regional”, este evento estadual é a etapa preparatória para a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, que o Ministério da Integração Nacional realizará em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que vai promover um amplo debate para a estruturação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Desta conferência estadual, serão tiradas as diretrizes que, reunidas às colaborações vindas de todo país, vão definir a construção desta nova política nacional. O Ceará está entre os estados que saem na frente na realização do evento que, também servirá para a eleição dos seus delegados para etapas de discussão macrorregional e nacional. Para o Sebrae Ceará, o evento vai propiciar mecanismos para o incentivo ao empreendedorismo e à inclusão produtiva.
SERVIÇO:
I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional
Local: Centro de Treinamento do Passaré/BNB-Fortaleza/CE
Data: de 25 a 27 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário