Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Quem quer mais gentileza no trânsito dá bons exemplos

Na contramão de tanto estresse e violência no trânsito, exemplos coletivos e individuais buscam levar mais gentileza e civilidade ao dia a dia nas ruas de Fortaleza. Desde julho a campanha Trânsito Leve, desenvolvida pela AD2M Engenharia de Comunicação, mobiliza funcionários da empresa e se estende para a sociedade, nas redes sociais. Individualmente, vemos também bons exemplos, como o do jovem Abraão de Alcântara Matos.

O bom exemplo de Abraão aconteceu na noite de sábado (17/011). O estudante universitário David de Sousa Ribeiro (foto), 24 anos, teve um susto quando voltou para o carro estacionando, na Av. da Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza, e encontrou o automóvel amassado. Chateado, achava que iria arcar com o prejuízo, pois nem viu sinal do responsável pela batida. Mas, ao abrir a porta, viu cair um papel com o recado: "Desculpe o incidente. Ligue para.... para que eu possa providenciar o conserto do seu carro." Era do especialista em informática Abraão de Alcântara Matos, 24 anos, que, com o carro lotado e sem bom ângulo para a manobra, acabou batendo no automóvel do estudante.

“Achei uma atitude natural. Sei que de todo jeito ele {David} iria ter transtorno, ficar sem o carro enquanto estivesse no conserto, mas procurei diminuir o problema”, diz Abraão. Ele conta que procurou logo identificar o dono do carro, como não foi possível, deixou o recado. “Ainda existe gente com consciência nesse mundo”, elogia David, que acabou tendo o conserto pago por Abraão, no valor de R$ 500,00, sem conflito, sem estresse.

http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=3170

Nenhum comentário:

Postar um comentário