Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ceará está pronto para a 2º etapa de vacinação contra a febre aftosa

 

"Na próxima terça feira, 1º de novembro, será lançada no Ceará a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O lançamento será na fazenda Bom Jesus, localizada no distrito do Boqueirão do Cesário, em Beberibe.

Na primeira fase da campanha, cerca de 94% do rebanho de bovinos e bubalinos foram vacinados no Estado. Um recorde jamais alcançado pelo Ceará e que superou os 90% estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Ceará tem 2 milhões, 343 mil e 772 animais (bois e búfalos). Para este segundo momento, o objetivo é manter o índice.

Entre os municípios que mais vacinaram, na primeira etapa, o destaque vai para Fortaleza. Foram 93,69% do rebanho vacinado. A capital nunca havia atingido números maiores do que 60%. Mérito dos produtores, mas também dos técnicos e fiscais agropecuários que foram até o campo alertar aos criadores sobre a importância da vacina.

A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa foi lançada no Ceará dia 3 de maio, na fazenda Nazaré, em Mararanguape."

Fonte: Blog do Roberto Moreira com informações da Adagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário