Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Municípios cearenses poderão receber recursos para construção de Centros de Assistência Social

 

Por: Luciano Augusto

Os municípios cearense de Araripe, Aratuba e Sobral, terão que apresentar até o dia 7 de novembro ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) OU Centro de Rerência Especializados de Assistência Social (Crea).

Os projetos que preencherem os requisitos da resolução receberão recursos vinculados ao orçamento da União deste ano e poderão aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais cofinanciados pelo Governo Federal.

Os critérios de partilha da verba foram determinados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). As propostas para construção de Cras e Creas devem ser enviadas pelo portal do Governo Federal, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv – www.convenios.gov.br).

“Estão habilitados para apresentar projetos os municípios com equipamento que preencha critérios de pessoal, horário de funcionamento e placa, entre outros, mas que precisa de acessibilidade ou de maior espaço”, destaca a secretária nacional de Assistência Social do ministério, Denise Colin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário