Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeito Veveu inaugurará Laboratório de Informática e Sala Multifuncional na Escola Carlos Jereissati

 

A Escola Carlos Jereissati fica no Bairro Sinhá Sabóia, ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, receberá um laboratório de informática, dentro do projeto Escola Aprender Melhor, lançado pelo prefeito Veveu no dia 5 de setembro passado.

O laboratório de informática, que será entregue quinta-feira, (20), pelo Prefeito Veveu Arruda juntamente com o Secretário de Educação Júlio Cesar Alexandre, está equipado com 20 computadores novos e uma impressora para uso de alunos, professores e ex-alunos da escola. O laboratório conta, ainda, com um monitor em cada turno para acompanhamento dos alunos. Os monitores são alunos do Ensino Médio do Município, capacitados pelo Projeto Pró-Jovem da Secretaria de Educação de Sobral.

A Sala Multifuncional atenderá 79 crianças com necessidades especiais pelo Atendimento Educacional Especializado. A sala conta com 33 recursos didáticos e está equipada com dois computadores, sendo um adaptado para cegos, um notebook, uma impressora e um scaner e, ainda, jogos educativos, mobiliário novo e uma cadeira de rodas.

A Escola Carlos Jereissati possui 1.701 alunos matriculados no Ensino Fundamental, sendo 202 estudando no Anexo Lions Caiçara e 199 no Anexo Câmara Júnior. Possui, ainda, 120 alunos atendidos na Jornada Ampliada (Agente de leitura, dança, música, banda de marcial e artes) e 79 alunos com necessidades especiais.

Postado por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário