Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Projeto na Barra do Ceará

 

 

 

 

Quando o assunto é turismo, todo mundo sabe que não basta oferecer aos visitantes um belo cenário ou um uma boa gastronomia. É preciso, mais do que nunca, encantá-los com serviços de qualidade. Por isso, o Sebrae Ceará desenvolve o programa Excelência na Qualidade. O foco são os meios de hospedagem e serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, bares, barracas de praia e similares.

O projeto piloto do programa foi desenvolvido em 2007, contemplando os destinos turísticos de Aracati, Fortim e Icapuí. Nesses municípios, 42 empresas dos segmentos de hospedagem e alimentação participaram das capacitações.

Em abril de 2011, o programa teve continuidade com a realização de um seminário de sensibilização em Beberibe e, depois, em outros quatro municípios do litoral Leste: Cascavel, Fortim, Icapuí e Aracati. Em agosto passado, o programa chegou ao litoral Oeste e extremo Oeste e, agora, começa a expansão para Fortaleza.

Na Capital cearense, um dos focos é a Barra do Ceará. O programa atua em três frentes, identificando, disseminando e fomentando oportunidades às empresas participantes, através da melhoria da qualidade dos serviços e do estímulo à inovação.

Na Barra do Ceará, apontada como um dos belos cenários de Fortaleza, a qualidade dos serviços em restaurantes e bares ainda apresenta deficiências
FOTO: TUNO VIEIRA

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1055223

Nenhum comentário:

Postar um comentário