Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Camarão da Costa Negra teve festival lançado em Fortaleza

 

O 3º Festival Internacional do Camarão, bem como os nomes dos “chefs” participantes, foram oficialmente lançados pelo empresário Livino Sales, presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, durante coquetel para autoridades, empresários do setor, convidados especiais e jornalistas no ultimo dia 11 de outubro, no Boteco Praia, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

A terceira edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste acontecerão este ano entre os dias 11 e 13 de novembro na Fazenda Cacibas, em Acaraú, Ceará, com a presença de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais e palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas para empresários e pessoas do setor.

Como nas edições anteriores, o empresário Livino Sales, presidente da Nutrimar e da Associação dos Carcinocultores da Costa Negra (ACCN) tem chamado a atenção das autoridades e dos seus companheiros de associação sobre a falta de uma política definida para a regulamentação de licenças ambientais para a produção de camarão em cativeiro, empreendimento que gera milhares de empregos, divisas para o Brasil, renda para as famílias e imposto para o Governo. Ele é o idealizador e executor desse festival.

Nos três dias do evento haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, palestras sobre Arranjos Produtivos Locais da carcinicultura do litoral oeste, julgamento de pratos feitos à base de camarão pelos “chefs” convidados e o casamento desse crustáceo com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e “workshops” gastronômicos também estão previstos. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2011.

Com informações da ACCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário