domingo, 23 de outubro de 2011

ESTRATÉGIA TREVO DE QUATRO FOLHAS CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO PARA SOBRAL.

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em parceria o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram o "Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade", com o objetivo de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado. Para avaliar os projetos premiados foi considerado o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) visando: ressaltar práticas de combate a pobreza extrema; destacar ações que reduzam a mortalidade infantil; reconhecer as melhores soluções para ampliar o tempo de permanência na escola; e fortalecer práticas para a melhoria do padrão de vida das pessoas.

Como finalista foram escolhidas nove experiências, sendo elas:

. Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Agência de Desenvolvimento Econômico Local - Pentecoste);

. Projeto Ação Digital (Prefeitura Municipal de Russas);

. Escolinha de Futebol“Atleta Cidadão” (Prefeitura de Brejo Santo);

. Agente da Educação (Prefeitura de Iguatu);

. Formação de Jovens e Geração de Renda (Pirambu Digital - Fortaleza);

. Projeto Alianças da Cidadania (Prefeitura Municipal de Irauçuba);

. Projeto “Mãe Nutrida” (Prefeitura de Pacatuba);

. Projeto “Desenvolvendo Gerações” (Instituto de Educação Portal – IEP -Pacajus);

. Estratégia Trevo de Quatro Folhas (Prefeitura Municipal de Sobral).

As experiências premiadas foram escolhidas por representantes do PNUD, representantes do Governo do Estado, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado – Ipece, da Assembleia Legislativa do Ceará e do Instituto de Estudo e Pesquisa para o Desenvolvimento do Estado – Inesp.

Para a escolhas dos vencedores foram avaliados os critérios de pioneirismo, sustentabilidade, impacto social, influência em Políticas Públicas e efeito multiplicador.

As experiências ganhadoras do prêmio foram escolhidas durante a I Feira de Conhecimento de Barbalha – Capacidades e Soluções: turismo e erradicação da pobreza, que aconteceu de 19 a 22 de outubro na cidade de Barbalha, com o seguinte resultado:

1º lugar: Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pentecoste;

2º lugar: Estratégia “Trevo de Quatro Folhas” (Prefeitura Municipal de Sobral)

3º lugar: Projeto “Desenvolvendo Gerações” (Instituto de Educação Portal – IEP -Pacajus).

A Estratégia Trevo de Quatro Folhas foi representada pela coordenadora Indhira Sherlock e Júlia Santos, que receberam o prêmio das mãos do embaixador da ONU no Brasil Jorge Chediek.

Fonte: Trevo de 4 Folhas

Por BENÉ FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário