Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Campanha contra violência infantil cresce em redes sociais

Denuncie! Disque 100! Esse é o primeiro passo para atuar no combate a violência infantil no Brasil. A participação da sociedade é fundamental e indispensável. Assegurar o bem-estar de crianças e adolescentes é dever de cada cidadão, além, evidentemente, do Estado. Fato exposto, surge a semente da indagação: como ajudar mais? Cada pessoa tem uma linha de pensamento e ação.

Há quem trabalhe arduamente em entidades que protegem o direito dessas crianças. Outros emprestam sua imagem e o poder de formar opiniões em prol da causa. Recentemente, um movimento ganhou forma na internet. Milhares de usuários de redes sociais trocaram a foto do perfil por personagens de desenho animado. Essa troca de avatar culmina no Dia das Crianças, 12 de outubro.

Efetivamente, essa mobilização mais diverte aos participantes do que atua diretamente na campanha. Contudo, os adeptos de twitter, orkut e facebook mostram de uma maneira bem humorada e nostálgica que estão atentos ao problema. De certa forma é uma resposta da sociedade.

No entanto, a mobilização suscitou polêmicas. Os defensores afirmam que o simples ato de trocar a imagem por um personagem que remete à infância destaca a campanha. Os que são contra, por sua vez, argumentam que além da ideia não repercutir com eficácia a campanha contra a violência infantil, também não discute as raízes do problema.

http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=3232

Nenhum comentário:

Postar um comentário