Cruz. As fotos que apresentamos têm como objetivo mostrar imagens da Praça São Pedro na comunidade de Preá, Distrito de Caiçara, município de Cruz. Serão mais eficientes do que palavras. A situação em que se encontra a praça é consequência da falta de manutenção e zelo com o patrimônio público. Bancos quebrados, grama morrendo por falta de adubação, e canteiros abandonados causam constrangimentos aos que visitam este espaço público.
Não é por falta de apelo, não é por falta de quem cuide. É por falta de atenção com a coisa pública. A população tem insistido, reiteradas vezes, em solicitar que reforma seja feita, mas nada acontece. Sem adubo, a grama morre. Os bancos racham com o calor e aos poucos são espedaçados.
As portas dos sanitários sem fechaduras, porta bandeiras danificados são retratos de um descaso que só incomoda quem usa este espaço para o lazer, como por exemplo, as crianças da escola que fazem recreação nas horas mais frias do dia. Após muitas reclamações, a parabólica e a TV da praça foram consertadas, mas nada de substituição dos bancos, pois muitos já não existem mais. As ferragens expostas tornam-se um perigo para acidentar crianças que brincam na praça. As flores de tristeza já murcharam.
Sendo a Praia do Preá, a única existente no município de Cruz, além de ser um corredor do turismo, a população acreditava que, uma vez construída a praça, o zelo fosse rigoroso, pois é muito frequente a presença de turistas filmando e fotografando este logradouro público, levando e difundido imagens que não se considera ser tão agradável para o município. A população até que apelou para São Pedro, mas como ele era pescador e não agricultor, talvez não entenda nada de praça. A gora, a esperança está na eleição de um Engenheiro Agrônomo para a direção da Associação Comunitária, pois este entende de praça, quiçá, poderá nos dá uma orientação técnica.
Dr. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário