Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eleita lista tríplice para vice-reitor da UVA

 

Professora Palmira Soares

Em sessão extraordinária do Colégio Eleitoral Especial da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), formado pelos membros do Conselho Universitário (CONSUNI), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e do Conselho Diretor (CONDIR), foi realizada a votação para a escolha dos candidatos ao cargo de vice-reitor da Universidade. A eleição aconteceu na segunda-feira, 3 de outubro, das 9h às 11h, no Salão de Atos da Reitoria, no campus da Betânia, em Sobral.

Professor Fabiano Cavalcante

Com 58 votos favoráveis, foi eleita a única chapa inscrita, composta pelos professores Maria Palmira Soares de Mesquita, Fabiano Cavalcante de Carvalho e Gabriel de Assis Araújo Vasconcelos. Os nomes dos candidatos, que constituem a lista tríplice, serão encaminhados para a apreciação do governador Cid Gomes, que nomeará o novo reitor da UVA para um mandato excepcional coincidente com o do atual reitor, Antônio Colaço Martins, findando em 31 de março de 2014.

Professor Gabriel Araújo

Participaram 65 dos 70 membros dos Conselhos Superiores da UVA com direito a voto, sendo 31 do CONSUNI, 29 do CEPE e cinco do Conselho Diretor. A Comissão Eleitoral Especial, presidida pelo procurador jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro, apurou 58 votos a favor da chapa; cinco votos contrários, um em branco e um voto nulo.

Reunião

A sessão foi aberta pelo presidente do CONSUNI, reitor Antônio Colaço Martins, que explicou os motivos da reunião e passou o comando dos trabalhos ao presidente da Comissão Eleitoral, procurador Emmanuel Pinto Carneiro que procedeu a chamada nominal dos conselheiros para assinatura de ficha e votação secreta. Depois foram executados os procedimentos de apuração e proclamação da chapa eleita.

Entre os conselheiros, destaque para o ex-reitor da UVA, o deputado Professor Teodoro Soares. A Comissão Eleitoral foi formada pelo procurador Emmanuel Pinto Carneiro e os professores José Luís Araújo Lira e Maristela Osawa Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário