Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Você já viu alguém fazer greve para trabalhar melhor? A PRF vai fazer

Policiais Rodoviários Federais do Ceará em estado de GREVE!

Os Policiais Rodoviários Federais do Estado do Ceará entram em estado de greve, conforme deliberado em assembléia realizada no dia 27 de janeiro de 2011, na sede deste sindicato. O que diferencia esta greve é que a mesma não é movida por salário, mas sim por condições de trabalho e por uma renovação na Direção Geral e na Superintendência Regional.

Conforme decisão unânime do efetivo em todas as votações, o calendário de mobilizações proposto na reunião dos sindicatos ocorrida dia 17 de janeiro em Porto Alegre, foi acatado pela categoria, que solicitam audiência pessoal de seus representantes sindicais com o Ministro da Justiça para que haja uma renovação.

Foi ainda deliberado a manifestação pelo ROD "0" (ZERO) em apoio aos colegas da CIOP, removidos por ato arbitrário da lavra do superintendente substituto para a 1ª Delegacia, contrariando dispositivos legais internos e ferindo frontalmente a legislação pátria. Atos arbitrários como estes dão ainda mais força para o engajamento de mais colegas na luta contra uma administração decadente que ainda insiste em se agarrar ao cargo. O momento na assembléia foi de grande união com a presença de grande número de policiais da ativa que anseiam por mudanças.

Ressaltamos que o desgaste da direção geral com o efetivo do Ceará, segundo enquete feita no site do SINDPRF-CE, onde cada usuário registrado pode votar somente uma vez, demonstra rejeição de 97,37% do atual Diretor Geral. O efetivo também se manifestou pela rejeição do atual superintendente que deteve 89,29% de rejeição!

Com o estado de greve declarado pelo estado do Ceará, já são quatro Estados em estado de greve, além do Distrito Federal. Ainda haverá manifestação de outros Estados da federação para deliberar sobre a adesão ao movimento, porém o índice de rejeição nacional do atual Diretor Geral do DPRF está acima de 90%.

Destacamos a presença dos assessores dos deputados federais Chico Lopes e José Guimarães, que deram todo o apoio ao movimento, se comprometendo em intercederem junto ao Ministro da Justiça para marcar reunião com os representantes sindicais em prol do movimento. Houve também a presença da imprensa, registrando entrevista com a presidente do SINDPRF/CE, Tatiane Vasques Monteiro e o movimento de nível nacional em luta de uma nova PRF!

A Diretoria

--

Luzia Dantas

Diretoria de Divulgação-SINDPRF-CE

Contato: 85 87870220

http://br.mc1613.mail.yahoo.com/mc/compose?to=luziadantas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário