Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projetos contemplam segurança e educação

O município de Itarema, situado no Litoral Oeste do Ceará, realizou o lançamento de dois programas nas áreas da educação e da segurança. O primeiro foi o Projeto Nas Ondas da Leitura, uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto com a Editora Imeph, com apoio da Prefeitura, que atenderá a 524 estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental. Durante a solenidade, no Núcleo de Informação Tecnológica (NIT), foi realizada a entrega simbólica de kits pedagógicos, compostos por mochila, livros didáticos e CDs com músicas educativas, aos alunos presentes, acompanhados de suas professoras.

Segundo a coordenadora pedagógica Amélia Albuquerque, representante da editora, o projeto que está sendo colocado em prática pela Secretaria de Educação é de grande importância. "A gente sabe que um menino que lê, escreve, está pronto para conquistar o mundo. Ele vencer a barreira da timidez, enfrentar uma plateia como essa, pegar um microfone e ler, é fundamental. Tenho certeza de que a cidade de Itarema será conhecida em todo o Brasil como a cidade da leitura".

A opinião da coordenadora foi compartilhada pelo secretário de Educação e Desporto do município, Francisco Antônio dos Santos Neto. Ele salientou que é preciso ter na escola uma gestão sólida, compromissada com o trabalho, se referindo aos diretores e professores, bem como a importância dos alunos lerem. "Com o apoio da Prefeitura, a educação em Itarema está dando um salto de qualidade. Quase 100% de nossas escolas foram ampliadas e reformadas. Os alunos do 5º Ano, pela primeira vez, atingiram a cor verde escuro, a mais alta segundo a avaliação do Governo do Estado", assegurou.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Francisco Antônio Rios, o presidente da Câmara dos Vereadores Carlinhos Gomes, o professor e conferencista João Collares, dentre outras autoridades. Para o prefeito, "a escola é uma referência dentro da comunidade. Os diretores e professores são as autoridades máximas. Sempre quisemos dar uma condição melhor para nosso corpo docente e discente. Conseguimos um Colégio Liceu e, em breve, vamos receber do Governo do Estado uma Escola Técnica e Profissionalizante". Ele entregou o primeiro kit pedagógico ao estudante Antônio Anacleto Magalhães Sousa. (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário