quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ciro não desiste da candidatura

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem no Twitter (microblog) que recebeu mais de 3 mil manifestações de apoio em sua página pessoal na internet. Os apoios teriam sido dados ao artigo publicado semana passada no site cirogomes.com, que defende sua pré-candidatura à Presidência da República.

No Twitter, Ciro escreveu que continua lutando pela sua pré-candidatura. "Muito obrigado pela força! Mais de três mil manifestações de apoio postadas no cirogomes.com. Sigo lutando!", escreveu ele. No artigo, intitulado "A história acabou?", Ciro cobra uma definição de seu partido sobre sua pré-candidatura. "Jamais imaginei, após 30 anos de vida pública, viver uma situação política como a em que me encontro. A pouco mais de 60 dias do prazo final para as convenções partidárias que formalizam as candidaturas às eleições gerais de 2010, não consigo entender o que quer de mim o meu partido - o Partido Socialista Brasileiro."

Ciro vem dizendo desde o fim de 2009 que pretende sair candidato à Presidência. Naquela época, setores do PT tentaram convencer Ciro a desistir do pleito presidencial e sair candidato ao governo de São Paulo. O PSB faz parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende uma candidatura única entre os aliados.

Ciro deixou para anunciar neste ano se sairia ou não candidato. Mas as pesquisas de intenção de voto mostraram que seu nome não avançou, o que reduziu as justificativas de lançamento da sua pré-candidatura.

No artigo, ele critica a polarização entre as pré-candidaturas de PT e PSDB. "É fato notório o mal que faz ao Brasil esta polarização amesquinhada, porém mutuamente conveniente, entre o PT e o PSDB. É a imposição ao Brasil", disse. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário