Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeito Leônidas Cristino recebe hoje prêmio do Sebrae

Os gestores municipais que mais ajudaram ao crescimento das micro e pequenas empresas recebem, hoje, às 14h30, no edifício-sede do Sebrae/CE, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Iniciativas como o incentivo à formalização, à capacitação empreendedora, investimento em desenvolvimento sustentável e prioridade para as micro e pequenas empresas nas Compras Governamentais, ajudaram os prefeitos Antônio Peixoto Saldanha, de Barreira; Leônidas Cristino, de Sobral; e Roberto Pessoa, de Maracanaú, a vencerem a premiação deste ano.

Também receberão troféus, os vencedores na categoria "Destaques temáticos": Odilon Silveira, de Tauá, pelo seu Programa de Compras Governamentais; Leônidas Cristino, de Sobral, pelo projeto "Educação Empreendedora e Inovação"; e Washington Goes, de Caucaia, pelo tratamento dado à "Formalização de Empreendimentos".

Outros 16 gestores receberão o Selo Prefeito Empreendedor. As prefeituras são: Aiuaba, Aracoiaba, Campos Sales, Cascavel, Crateús, Independência, Irauçuba, Jucás, Mauriti, Várzea Alegre, Milhã, Araripe, Hidrolândia, Horizonte, Iguatu e Ocara. E receberão certificado de participação os prefeitos de Varjota, Juazeiro do Norte, Meruoca, Reriutaba, Ipu, Fortim, Itaiçaba, Pindoretama, Aracati e Boa Viagem.

Administrando um dos municípios mais novos do Estado, com 23 anos de fundação e distante 75 quilômetros de Fortaleza, o prefeito de Barreira, Antônio Peixoto Saldanha, conquistou o primeiro lugar da sexta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor graças a um leque de ações que focaram na reestruturação administrativa do município e na vocação econômica da região.

Em Sobral, na Zona Norte, as ações que fizeram a diferença e levaram o prefeito Leônidas Cristino a conquistar o segundo lugar da premiação foram: a criação de um Balcão de Oportunidades; a implantação do Fórum do Empreendedor e do programa Simei-Empreendedor Individual, a estruturação do Programa de Qualificação Profissional, a implantação da Central de Artesanato e o apoio à implantação de um Parque Tecnológico no município.

Em Maracanaú, iniciativas de criação da Casa do Empreendedor, do Centro de Treinamento em Confecção, Moda e Comercialização de Artesanato, a implantação de 52 telecentros, com oficinas de inclusão digital, e o desenvolvimento do Programa Compre de Maracanaú, garantiram ao prefeito Roberto Pessoa o terceiro lugar. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário