Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Petista sugere reunião com os vereadores

Em resposta às críticas que a bancada federal tem recebido nos últimos meses na Câmara Municipal de Fortaleza, por conta do problema da destinação das emendas ao Orçamento da União, o deputado federal Eudes Xavier (PT) sugeriu que o presidente do Legislativo, Salmito Filho (PT), agende uma reunião com o intuito de discutir sugestões das ações que cobram os vereadores da Capital.

O deputado Chico Lopes não concorda com as reclamações dos vereadores e denuncia a falta de um melhor relacionamento da prefeita com a bancada. Para Eudes Xavier falta uma maior interação entre os vereadores e a bancada federal e por falta de conhecimento, os parlamentares da Câmara Municipal acabam criticando algumas ações dos federais. "Faltam informações por parte de muitos vereadores. Nós da bancada damos suporte aos locais mais necessitados, inclusive na Capital", justificou o petista.

Nos últimos meses, têm sido constantes as reclamações dos vereadores que pedem da bancada federal cearense um maior empenho na busca por recursos a serem destinados às áreas de saúde, educação, segurança pública e no combate ao uso de drogas entre jovens. Para os vereadores, a Capital cearense é a mais desfavorecida pela bancada no repasse dos recursos das emendas.

Resolver

Eudes Xavier reclamou das críticas que a bancada vem recebendo, pois garantiu que o grupo tem se empenhado para buscar recursos. "Mas isso também não significa que nós devamos relaxar, mas temos que tentar aumentar ainda mais esses repasses para o Estado que representamos", reconheceu.

Para o deputado Chico Lopes (PCdoB), não é uma reunião entre vereadores e a bancada federal que vai resolver os problemas da Capital e acabar com a reclamação de integrantes da Câmara Municipal. "O problema é que esta Prefeitura (de Fortaleza) não possui gerência, nem na saúde nem em lugar nenhum", destacou comunista que é aliado dos petistas. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário