sexta-feira, 9 de abril de 2010

4ª edição de festival de Viçosa do Ceará é lançada hoje

A ansiedade dos moradores da cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, aumenta com a chegada de mais uma edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça, que este ano chega a sua quarta edição. Realizado pela primeira vez em 2007, por iniciativa do Sebrae e Prefeitura local, com o apoio do Sesc, o evento, que é lançado hoje, pretende se voltar para projetos relacionados à sustentabilidade e devem oferecer uma cultura de preservação da biodiversidade e dos ecossistemas. Destaque para as oficinas de técnica de papel reciclado e assentos com garrafas pet e realização de palestras sobre educação ambiental voltadas para os donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará.

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010, que será de 30 de abril a 2 de maio, pretende se tornar um evento que, além de contribuir com o crescimento econômico e o desenvolvimento turístico do município e região, oferecerá ao visitante e aos cidadãos do local um projeto sustentável de proteção às belezas naturais da cidade.

De acordo com os organizadores, a programação integrada do festival será realizada sem prejudicar, ou interferir o mínimo possível, no equilíbrio social, cultural e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário