Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Frente fria provoca chuvas no Cariri

A instabilidade na atmosfera provocada pela frente fria, que chegou com intensidade no Rio de Janeiro, acabou trazendo chuvas de até 163 milímetros em municípios do Cariri, a exemplo de Mauriti. No Sul do Estado e região dos Inhamuns foram registradas fortes precipitações. Em quase toda a região do Cariri choveu por toda noite de quinta-feira e até a manhã de ontem.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) afirma que continua a chover, com menos intensidade, até amanhã.

A Funceme registrou precipitações acima de 100 milímetros, ontem, em oito municípios cearenses. A chuva mais intensa foi em Mauriti, com 163mm. Em todo o Estado, houve precipitação em mais de 83 cidades. Em Barro, também no Cariri, aconteceu a segunda maior chuva, de 147 mm.

O meteorologista da Funceme, Paulo Barbieri, alerta que, já que as chuvas têm durado algumas horas, os moradores de áreas de encostas nessas cidades devem ficar prevenidos. Há possibilidades de deslizamentos, em virtude dessas áreas ficarem encharcadas e com maior peso. Além do Cariri e Inhamuns, as chuvas devem atingir o Baixo Jaguaribe e parte do Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário