Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paixão de Cristo na Zona Norte será bastante movimentada

Na Zona Norte do Estado, o destaque vai para a Paixão de Cristo encenada no município de Croatá. A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, realiza amanhã, às 17 horas, o maior espetáculo ao ar livre já apresentado na cidade. Em sua sétima edição, o teatro conta com um elenco de 200 integrantes, entre criança, jovens e adultos da própria comunidade que apresentam a encenação pelas ruas da cidade.

A peça mostrará cenários e figurinos característicos do relato bíblico, e conta com efeitos especiais durante a encenação de duas horas. Cenas de destaque são o Sermão da Montanha e a Ressurreição de Cristo. Dois mil espectadores são esperados para o trajeto nas ruas.

Em Meruoca, a encenação acontece há dez anos. Com um novo roteiro e um novo percurso, a Cia. de Teatro de Meruoca promete uma apresentação cada vez mais emocionante. A encenação está marcada para as 19h do sábado, na Praça Monsenhor Furtado, no Centro do Município.

Em Sobral, as encenações acontecem em vários locais, principalmente nos bairros e distritos. Hoje, o espetáculo acontece no Parque Mucambinho, a partir das 16h. O Grupo de Teatro Revivendo a Esperança realiza a encenação. Os espetáculos continuam na Sexta-feira Santa. O Grupo Cia. Teatro Pequenos Seguidores de Cristo realizará a Paixão de Cristo na praça principal do Bairro Padre Palhano. Também acontecerá encenação da Paixão de Cristo no Distrito de Jaibaras, em frente à Igreja Santa Terezinha e em Aracatiaçu, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário