Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Escolha do Vice - Petistas estimulam a disputa no partido

O primeiro fim de semana do mês de abril trouxe, para a disputa eleitoral de 2010, uma nova fase. Passado o fim do prazo de desincompatibilização para os ocupantes de cargos públicos que pretendem se submeter ao voto popular em outubro vindouro, as atenções ficarão mesmo voltadas para as articulações políticas propriamente ditas, que respeitam à formação das chapas e conchavos eleitorais, destacando-se a escolha do candidato a vice-governador na chapa de Cid Gomes (PSB).

Se até então, pouca, ou nenhuma, definição havia sido externada, até por prudência dos agentes políticos, agora não há mais tempo para protelações e os palanques vão mesmo é começar a serem formados.

A primeira, e mais aguardada no Estado, deve ser a decisão de candidatura à Presidência da República do deputado federal Ciro Gomes (PSB), pela qual passam diversas das definições políticas no Ceará.

Mesmo sendo da base aliada do presidente Lula, o PSB, de Ciro e do governador Cid Gomes, tem em sua órbita, em alguns estados, partidos de diversas matizes com é o caso do PSDB, aqui no Ceará, e, portanto, a resposta de Ciro, influenciará várias correntes no Estado. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário