Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Metrô do Cariri simula operação plena

O Metrô do Cariri realizará a partir de hoje até o próximo dia 23 de abril, com exceção do sábado e domingo compreendidos nesse período, uma simulação da operação comercial plena do transporte. As estações do Crato, São José (Cruzamento), Teatro e Juazeiro do Norte estarão em funcionamento durante todo o dia com horário aberto ao público das 6 horas às 22h30.

A operação acontecerá com dois Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs), simultâneos nos horários de pico. Para os horários intermediários, com fluxo de passageiros reduzido, será disponibilizada uma composição. O trem estará funcionando sem cobrança de tarifa e será feita também uma contagem mais detalhada do fluxo de pessoas, consumo e confiabilidade dos trens. Atualmente, o trem está rodando apenas no período da manhã, de 8 horas ao meio-dia. Na semana do dia 26, o horário de circulação do metrô será normalizado.

Em funcionamento desde dezembro de 2009, o Metrô do Cariri atende à população de Crato e Juazeiro do Norte. O investimento do Governo do Estado totalizou cerca de R$ 25 milhões. Com a inauguração do Metrô, a administração estadual cumpre o compromisso de requalificar o transporte ferroviário no Ceará. A produção dos trens para o Metrô do Cariri é feita por uma empresa de Barbalha e revitalizou a indústria do setor no Brasil. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário